Os segredos para comprar a lingerie certa!

Parte essencial no vestuário feminino, as lingeries representam o vínculo mais particular com o nosso corpo! Mas nem sempre elas são nossas aliadas. Qual mulher nunca comprou um sutiã com alças que não paravam de cair ou aquela calcinha que acabou descosturando no primeiro uso?

Pois é. A verdade é que nem tudo se resume à qualidade da peça. Muitas vezes nós não sabemos os cuidados básicos para comprar peças íntimas corretamente e com isso, trazemos prejuízos à nossa intimidade!

Entretanto, algumas dicas podem ajudar a renovar a gaveta de calcinhas e sutiãs sem medo! Quer saber como comprar sua lingerie dos sonhos? Continue lendo esse conteúdo que vamos te contar TUDO!

Para ver esses produtos na loja, clique aqui!

SEJA SUA MELHOR AMIGA!

A maioria das mulheres foi acostumada a comprar sutiãs e calcinhas menores do que suas medidas reais, no intuito de torná-las mais atraentes e mais firmes. Contudo, esse é um grande engano que prejudica a durabilidade das peças e a saúde íntima. Por isso, conhecer e aceitar as medidas do próprio corpo é tão importante. Auto aceitação é o segredo!

Anote as medidas dos seus seios, do tórax (na altura da base do busto), da cintura e do quadril para acertar quando for comprar online suas lingeries.

Salva essa imagem para reproduzir na hora de anotar suas medidas, amiga!

Tendo todas as medidas em mãos, é hora de conferir aquelas regrinhas básicas que vão te ajudar a escolher o tamanho certo e o modelo ideal para suas necessidades!

SETE REGRINHAS BÁSICAS:

1.      Aonde há FUMAÇA, há FOGO!

Existem sinais que são visíveis, mas acabamos nos acostumando ao desconforto. Portanto, quando você perceber que o aro está marcando, que a alça está apertando e o seio está com a sensação de que foi pressionado por muito tempo, evite usar a peça, pois esses sinais mostram que o tamanho está inadequado para você.

2.     A tabela de medidas é uma bússola.

A tabela de medidas pode variar de marca para marca. Ou seja, em uma loja suas medidas podem ser compatíveis com o tamanho M e em outra com o tamanho G. Então para evitar desconfortos, sempre verifique a tabela de medidas vigente na loja.

Em nossa loja virtual, você pode comprar sua nova lingerie favorita sem preocupações, pois na página de cada produto já deixamos a tabela que usamos para você não ficar com nenhuma dúvida.

Basta comparar suas medidas coma tabelinha acima, amiga!

Dica extra: caso você fique na dúvida entre dois tamanhos, o mais indicado é sempre escolher o maior tamanho, certo?

3.      #MeuFechamentoCerto!

Você sabia que as ‘‘casinhas’’ mais internas do sutiã são apenas de segurança? Elas servem naquele momento que a peça está ficando frouxa, mas você ainda precisa usá-la. São as responsáveis por aumentar a vida útil do produto, fazendo com que ele dure por mais tempo.

O sutiã do tamanho correto fica perfeito no primeiro nível de regulagem do fecho!Se você precisa colocar nas demais casinhas é porque ou a peça está com defeito ou ela é grande demais para você!

Esse erro é mais comum em mulheres que possuem seios medianos ou pequenos, pois na intenção de deixar o bojo mais justo nas mamas, as mulheres apertam o sutiã, regulando-o na casinha mais interna. Contudo, com o passar do tempo, a peça afrouxa e chega até a enrolar. Desta forma, a mulher perde peça por inteiro e pode até desenvolver alguma irritação devido o atrito com a pele.

4.      O fim da era do ‘‘Sutiã da mamãe’’.

Já que os seios variam de tamanhos e formatos, conhecer as possibilidades de sutiãs que mais nos beneficiam é essencial, pois quando colocamos um sutiã em que os seios sobram nas laterais, embaixo ou em cima do bojo, é sinal de que o modelo não é o ideal. Essa dica vale também para o encaixe do bojo. Se ao vesti-lo perceber que tem espaço livre, alerta vermelho de que a peça está grande demais para você!

Esse erro é conhecido como ‘‘Sutiã da mamãe’’, porque muitas garotas durante a pré-adolescência amam provar os sutiãs de suas mães. Nessa época, vestir um sutiã causa uma sensação empoderadora em muitas garotas, mas o indesejado espaço entre o seio e o bojo deixa claro que o corpo ainda está em desenvolvimento. Quando adultas, deparar-se com as sobras evidenciadas pela escolha incorreta do modelo de sutiã gera uma queda na autoestima. Por isso, assim que terminar de ler esse conteúdo, clica aqui para conferir nosso post sobre as várias categorias de sutiãs. Assim você pode finalmente conhecer o modelo perfeito para o seu corpo. Combinado?

5.      Chega de Sutiã que faz rapel!

Toda mulher que já comprou uma lingerie que não vestiu bem sabe como a situação é chata. Por isso seja criteriosa ao escolher suas peças íntimas! Mesmo que o sutiã fique retinho, horizontalmente, na parte da frente, acenda o alerta vermelho se o mesmo não ocorrer na região dorsal. Isto é uma indicação que as alças estão pequenas demais para sua estrutura corporal, o que faz a parte de trás subir como se o sutiã fizesse um rapel nas costas, ou também pode ser o indicativo que o sutiã está mais largo do que deveria.

Para ver esses produtos na loja, clique aqui!

6.      ALÇAS, PARA QUÊ TE QUERO?

Não existe nada mais cansativo do que ter que ficar reajustando as alças do sutiã a cada minuto! Esse erro é um clássico que muitas mulheres já cometeram, poiso sutiã até parece estar bem ajustado ao redor do corpo, mas as alças ficam caindo sem parar. Esse é o aviso de que algo não vai bem – ou a qualidade da peça é provavelmente baixa ou apenas o modelo não é o melhor para você!

Lembrando que as alças podem ser um problema ainda mais desagradável para corpos plus size. Pensando no seu conforto criamos um conteúdo com ótimas dicas de sutiãs para seios fartos! Já salva o link nos seus favoritos e dá uma conferida! Esse conteúdo pode ajudar você e também alguma amiga!

7.      #BeFree

Sabe quando aquela gordurinha localizada entre a axila e a dobra do braço fica saltando para fora do bojo, deixando os voluminhos da região ainda mais evidentes? Pois é! Várias mulheres normalizam a situação e acabam se acostumando com o desconforto anormal de ter seu corpo apertado pelo sutiã, especialmente quando elas possuem medidas mais avantajadas. Mas não existe nada de normal em ter seu corpo comprimido, mesmo nas áreas mais fofinhas do nosso corpo.

A roupa íntima no tamanho certo comporta todo o seu seio, dando suporte sem machucar a pele. No caso de ter comprado uma lingerie que traga esse sinal, o ideal é trocar de modelo ou optar por um tamanho maior.

UMA NOVA LINGERIE PARA UMA NOVA MULHER!

Agora que você está preparada para escolher suas peças íntimas sem errar, é importante ficar atenta para saber a hora de renovar suas lingeries. Com tantos compromissos diários, esse momento acaba passando despercebido, não é mesmo?

Para evitar que isso aconteça, confira abaixo os principais sinais de que a hora chegou!

  1. As alças do sutiã e da calcinha estão muito frouxas e não proporcionam mais a sustentação e a firmeza adequada;
  2. O aro que fica no bojo, ou as barbatanas no caso de sutiãs estilo cropped, ficam saindo do lugar, entrando em contato com o corpo e gerando irritações na pele;
  3. A base do sutiã está excessivamente larga;
  4. A cor do tecido está debotada e no caso de peças com aplicação em renda, o sinal é mais nítido, pois geralmente, os detalhes rendados começam a despregar da peça;
  5. E por fim, a indicação mais democrática no universo feminino: você aumentou suas medidas, mas suas peças íntimas não acompanharam as mudanças corporais e acabaram ficando apertadas demais! Não se acostume com apertos! Deixe sua autoconfiança transbordar com a lingerie certa!
Para ver esses produtos na loja, clique aqui!

Em nossa loja virtual temos uma grande variedade de tamanhos, cores, modelos e tecidos de calcinhas, sutiãs, bermudas, cintas e mais. Confira as peças, suas informações e monte aquele look underwear perfeito para valorizar sua intimidade!

Não deixa de contar nos comentários qual das sete regrinhas você ainda não conhecia e vai utilizar na próxima vez que comprar suas peças íntimas!