Dicas para cuidar melhor do seu modelador!

As aplicações de um modelador e seus benefícios são diversos e versáteis. Alguns auxiliam na redução de medidas, outros disfarçam sinais de flacidez, promovem apoio e correção postural, potencializam os resultados de exercícios físicos e contribuem para uma melhor recuperação pós-procedimentos cirúrgico-estéticos, além de trazerem ótimas vantagens se usados durante a gestação e após o parto. Contudo, para garantir que eles durem por muito mais tempo alguns cuidados básicos são importantes, pois utilizá-lo da forma errada compromete sua elasticidade, a qualidade do tecido e por fim, sua durabilidade. Lembre-se que investir sua atenção e seu tempo para potencializar a durabilidade do seu modelador é investir também em si mesma e na sua saúde.

Para ver esse produto na loja, clique aqui!

Separamos as dicas abaixo para que você saiba como cuidá-lo e como garantir a sua qualidade! Confira!

1. Compre um modelador específico para o seu tamanho.

Quando você utiliza um modelador muito apertado, isso pode prejudicar a sua saúde, pois a estrutura do seu modelador perde qualidade e a longo prazo isso não só distancia você do seu objetivo como pode causar danos à sua postura e a sua circulação, além de machucar a pele. Por isso atente-se à tabela de medidas ao comprá-lo e escolha o tamanho certo para as suas dimensões.

É importante que a peça não enrole com o uso e nem ao vesti-la. Inclusive é indicado que, se a peça estiver torta enquanto estiver vestindo-a, não faça pressões intensas, puxando-a para a posição correta. Apenas retire-a e coloque novamente na posição desejada. Outra dica importante, é que a costura do bojo deve ficar bem embaixo do seio assim como a parte interna da cava, na região da coxa, deve ficar bem ajustada à virilha. Depois de colocar corretamente a peça, encoste-se numa parede, com a postura ereta e verifique se o tamanho está correto ou se está pequeno.

2. Não o utilize por mais tempo do que o indicado.

Existe um mito que diz ”quanto mais tempo utilizar um modelador, melhor será o resultado”. Mas a verdade é que o recomendado é sempre utilizar por até 8 horas diárias, evitando também usar enquanto dorme para não comprometer a qualidade do seu sono.

3. Evite mantê-lo em locais com temperaturas muito altas.

Ao contrários da temperaturas baixas e amenas, as temperaturas altas não são aliadas da durabilidade do seu modelador. Por isso evite mantê-los ou utilizá-los em locais de alta temperatura, como uma sauna, por exemplo.

4. Prefira lavá-lo manualmente ao invés de lavá-lo em máquinas de lavar ou alguma espécie de centrífuga.

Alguns cuidados na lavagem definem a durabilidade do seu modelador, por exemplo: é recomendado que a lavagem seja manual e de forma suave. Para não vedar as fibras do tecido, evite o uso de amaciantes e use somente o sabão neutro de sua preferência. Lembre-se também de não torcer o produto para não comprometer sua estrutura. Caso queira retirar o excesso de água, utilize uma toalha para pressionar a peça, e em seguida coloque-a para secar. Depois de seca, dobre-a cuidadosamente, embale-a em uma saco plástico e guarde na geladeira, pois a temperatura baixa ajuda na recuperação do estado original do tecido, permitindo que a elasticidade e poder de compressão retorne ao normal.

Outro ponto importante é a frequência da lavagem. Geralmente, o indicado é lavá-lo sempre que usar, mas caso seja inviável esta frequência, recomenda-se a lavagem a cada dois dias para higienizar a peça e retirar as toxinas liberadas pela pele durante o uso.

5. Cuidados na hora de vestir!

Acessórios como anéis, pulseiras e colares dão um charme a qualquer look, mas na hora de vestir seu modelador, eles podem danificar a peça, comprometendo a sua eficiência. Por isso é melhor prevenir e utilizá-los apenas quando seu modelador estiver completamente vestido. O mesmo cuidado vale para unhas grandes ou pontiagudas! Afinal, tudo que pode desfiar o tecido da peça, requer um cuidado extra.

6. Cremes: utilizar ou não?

Dependendo do tecido utilizado no seu modelador, o uso de cremes corporais pode bloquear as fibras do tecido, impedindo a respirabilidade da pele. A longo prazo isso pode gerar uma irritação ou até uma assadura. Contudo, em peles muito secas e com a indicação médica, é liberado o uso, desde que seja um creme de fácil absorção pela pele.

6. Não dobre os bojos.

Alguns modelos possuem bojos, como o nosso belíssimo Modelador Moldado com Pernas (Ref.: 306502) e a dica nesse caso é que você não dobre o bojo, nem amasse-o ou aperte-o para dentro, virando para o lado inverso, durante a lavagem ou durante o período que ele estiver guardado. Dar preferência para guardá-lo sempre aberto.

Confira nossos modeladores Doctor Secret e conheça uma linha que cuida de você quando você mais precisa, aliando tecnologia, estilo e funcionalidade para que você possa desfrutar de cada momento com mais leveza, qualidade e liberdade.

Para ver esse produto na loja, clique aqui!